o final de um ciclo

Brazão Freguesia Almeirim

Está agendada para o próximo dia 18 de Setembro (às 21h30m, no Salão Nobre dos Paços do concelho), a última sessão da Assembleia de Freguesia de Almeirim deste mandato.

Para mim que, por vontade própria, não integro qualquer lista concorrente às próximas eleições autárquicas, é também o adeus à actividade autárquica quase 12 anos depois de, pela primeira vez, ter tomado posse para este órgão autárquico. Durante três mandatos representei o Partido Social Democrata, tendo sido cabeça-de-lista nas eleições de 2005 e 2009.

Faço-o com o sentimento de dever cumprido. Ao longo deste tempo, agi de forma coerente com os princípios que, desde o início, estabeleci para o meu desempenho enquanto autarca. Por vezes, essa coerência foi confundida com teimosia e, muito provavelmente, ter-me-á custado alguns votos (em 2005, o PSD não elegeu o terceiro membro por apenas um voto).

De qualquer das formas, creio que, tanto eu como quem comigo partilhou a bancada do PSD nestes 12 anos – José Augusto Santos, Paulo Leandro, Higino Rodrigues e José Manuel Simões (para além do Duarte Nascimento e do Luís Rosa em substituição), deu o melhor de si na defesa dos interesses dos fregueses de Almeirim.

Lamento apenas que as sessões da Assembleia de Freguesia de Almeirim que, como as da Assembleia Municipal são públicas, não tenham qualquer participação dos eleitores e cidadãos desta freguesia. Espero que as próximas Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia cooperem no sentido de haver uma maior divulgação das sessões e, assim, chamar mais almeirinenses a discutirem os problemas da freguesia.

Lá para Dezembro, matarei saudades!

Deixe um comentário